top of page

Perda de peso e novo estilo de vida

Boa noite! Hoje vou compartilhar a minha caminhada para perder peso e começar um novo estilo de vida!

Sempre estive acima do peso recomendável para a minha altura, desde bebé, criança, nunca fui de um peso dentro da média, comecei a trabalhar e consegui juntar algum dinheiro para conseguir ir para um ginásio.

Comecei os treinos, fiz a dieta que a nutricionista recomendou, mas, os resultados não apareciam, o dinheiro todos os meses ia, cheguei a um ponto em que estava a ganhar mais peso. Então decidi parar. Desisti do ginásio (poupei imenso dinheiro), e decidi fazer de outra maneira, algo que eu realmente gostasse de fazer, porque para mm estar no ginásio era uma tortura, tinha vergonha por ser "gorda", tinha a impressão que todos olhavam para mim, odeio correr, é algo que detesto de natureza (não me culpem :( ), e ai sim, escolhi algo que eu gostava de fazer.

Yoga

Algo tão simples como fazer yoga, e faz-nos tão bem, senti logo a diferença nos dias seguintes, acordava mais bem disposta, não sentia tantas dores no corpo (todos nós temos, já estamos é habituados a ter que já nem dá-mos conta), e daí foi mais fácil criar um estilo de vida novo. Comecei a comer melhor, pois se comer alimentos muito calóricos começamos a ficar mais pesados, os músculos não se deixam ir, comecei a dormir muito melhor. Por aí, fui criando hábitos saudáveis.

Por criar hábitos saudáveis, o peso foi diminuindo, e consegui perder 12kg em 6 meses, sem comprimidos, sem depuralinas, sem cair para o lado, sem passar fome, sem deixar de comer o que queria (apenas os meus gostos e apetites mudaram), sem lesões.

O meu maior conselho é pararem de fazer algo que não se sentem confortáveis e o façam por "obrigação" ou pensem que é o único caminho para perder peso. Dancem, façam patinagem, pratiquem yoga, caminhadas pela montanha, façam algo que vos motiva a serem melhores. O caminho standard, pode não ser o vosso caminho, façam-no vocês mesmas!

Contem-me as vossas experiências.

Boa sorte :)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram - Black Circle
bottom of page